Angioplastia
É uma alternativa terapêutica menos agressiva que as cirurgias arteriais complexas (enxertos arteriais, endarterectomias, remendos…etc).
Durante a angioplastia periférica, um cateter fino é inserido em uma artéria na virilha ou no braço e o cateter é guiado através do sistema arterial até o local da obstrução. Em seguida, um balão é insuflado no local da obstrução, empurrando as paredes da artéria para fora, quebrando a placa de ateroma e restaurando o fluxo sanguíneo normal.
Muitas vezes, se faz necessário o implante de um stent (um pequeno tubo de malha metálica), pois algumas placas após a angioplastia, sofrem um recoil (retração elástica e se fecham novamente), assim o stent é colocado na artéria para manter as paredes abertas.
A angioplastia periférica pode ser realizada como um procedimento ambulatorial.
É usada principalmente para tratar a doença arterial periférica, que é uma condição na qual as artérias que transportam sangue para os membros inferiores tornam-se estreitas ou obstruídas, o que pode causar a dor nas pernas ao caminhar (claudicação) nas fases iniciais, lesões tróficas (feridas que não cicatrizam), dor em repouso de difícil controle (dor isquêmica).
Experts
em cuidar da sua saúde
30 anos de Experiência
Consultas e exames em um só local
Tecnologias a Laser
Agende sua
consulta
com um especialista